CRESCIMENTO DE VENDAS EM SETEMBRO 2018 NOS SUPERMERCADOS



ABRAS: SETOR SUPERMERCADISTA REGISTRA 1,92% DE CRESCIMENTO NAS VENDAS

 

As vendas do setor supermercadista acumulam crescimento de 1,92%, de janeiro a setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa, divulgado hoje (30) em coletiva de imprensa, na sede da entidade, em São Paulo.

 Em setembro, as vendas do setor em valores reais - deflacionadas pelo IPCA/IBGE, apresentaram queda de -0,05% na comparação com o mês de agosto e alta de 0,47% em relação ao mesmo mês do ano de 2017.

 "As nossas vendas continuam no processo de estabilidade deste maio, registrando números em torno de 2,00% no acumulado do ano. Em relação à nossa projeção de fechamento das vendas para 2018, estimada em 2,53%, o nosso resultado ainda está abaixo do esperado. Nos últimos meses, o consumidor se manteve receoso com o cenário econômico e político do País, a nossa perspectiva é que isso melhore gradativamente passadas as eleições. E estamos trabalhando para isso, e nos mantemos otimistas para o final do ano", destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.