Super Norte 2019 – A CONECTIVIDADE NO SETOR

Conectividade – O Supermercado em Transformação é o tema da SuperNorte 2019 – a 22ª Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, que este ano será realizada de 9 a 11 de outubro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém/PA, reunindo feira de negócios, palestras técnicas e palestras másters.

O tema desta edição é reflexo das mudanças no estilo de compra e consumo da população na era de consumo digital, onde se compra em vários canais. “Retrata os desafios impostos ao setor supermercadista e de autosserviço no que tange os negócios digitais, buscando apontar caminhos e estratégias para se manter competitivo. A concorrência não é mais apenas intrassegmento, mas com os diversos meios e canais alternativos de venda. Para acompanhar essa mudança, mais do que tudo é preciso rever conceitos, mudar pensamentos e atitudes. É justamente isso que estaremos debatendo em nossa programação”, destaca o presidente da Associação Paraense de Supermercados, Jorge Portugal, à frente da organização da Convenção.

Realizada pela ASPAS e correalizada pelas associações estaduais do Amapá, Maranhão, Amazonas e Roraima, e apoio institucional da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS, a SuperNorte 2019 terá intensa programação que privilegia a geração de conhecimento, negócios, qualificação profissional e o aprimoramento do trade supermercadista. “Os supermercados são o mais importante canal de distribuição de produtos, bens e serviços. Por isso estamos sempre oportunizando a troca de experiências e conhecimentos, com informações de qualidade e estratégicas para estabelecer novos modelos de gestão em nossos negócios”, ressalta Portugal.

Feira

A feira de negócios reúne mais de 70 expositores de produtos, serviços e tecnologias para supermercados e autosserviços, além de entidades e órgãos governamentais com atuação na área. “Esta edição registramos a estreia ou retorno de muitos expositores, confiantes nos negócios que serão gerados”, destaca Jorge Portugal.

Mas a grande novidade da feira será o sorteio de um carro 0Km entre os empresários que fecharem pedidos de compra nos estandes, aproveitando as promoções e vantagens que os expositores levarão para a mesa de negociação. A cada R$ 1.000,00 em pedidos fechados, o empresário poderá trocar por um cupom e concorrer ao sorteio do carro no último dia da convenção.

“O sorteio do carro é mais uma ferramenta que disponibilizamos este ano para ampliar as oportunidades de negócios entre fornecedores supermercadistas e varejistas regionais. E sentar para negociar vendas também oportuniza a troca de experiências entre expositores e visitantes”, completa o presidente.

Durante os três dias da Convenção, a expectativa é ultrapassar a marca dos R$ 35 milhões em negócios e reunir cerca de 30 mil visitantes.

Palestras

A programação de palestras busca apontar caminhos e estratégias para se manter competitivo no mercado e por isso traz nomes nacionais e regionais para debater temas que impactam o diretamente nos negócios.

Serão oito palestras técnicas e três palestras másters, como o especialista em marketing Clóvis Tavares, a pesquisadora em inovação, business e transformação digital Martha Gabriel, e o neurocientista especializado em comportamento humano Pedro Calabrez.

Supermercadista Honorário

A Associação Paraense de Supermercados abrirá espaço na programação de abertura para fazer a entrega do título de Supermercadista Honorário ao Governador do Estado do Pará Helder Zaluth Barbalho. A homenagem reconhece o trabalho e incentivo que o Governo do Estado vem desenvolvendo em prol da economia regional, da geração de emprego e renda e apoio ao setor supermercadista paraense.

SuperNorte Solidária

A edição 22 da convenção volta a incentivar a solidariedade das empresas presentes na feira. Através do projeto SuperNorte Solidária, os produtos não perecíveis expostos nos estandes, ao final da feira (sexta-feira, dia 11), serão doados a instituições filantrópicas de Belém e Ananindeua. Em 2018 foram doadas 6 toneladas de alimentos, produtos de limpeza e higiene, que forão distribuídos a 10 instituições filantrópicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASPAS